sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ARSENAL DE 'GUERRA' APREENDIDO COM COMERCIÁRIO
Em 26/2/2010, ás 20:06

O comerciário Marcelo Risuenho Xavier, 40, foi preso em flagrante no final da manhã desta sexta-feira por policiais da Força Especial de Repressão a Assaltos (FERA). A prisão ocorreu na Fazenda São Pedro, localizada no quilômetro 3 da BR 174 (Manaus/Boa Vista). Com ele os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal: quatro espingardas, duas carabinas, uma pistola calibre 380, um KTO (Kit Tático Operacional), um capacete e um colete balistico - material esse da Força Nacional de Segurança - e uma imensa quantidade de projéteis, intactos e deflagrados.

Os policiais civis prenderam Marcelo depois de receberam na base do Grupo Fera, na Delegacia Geral de Polícia Civil, uma denúncia de que um homem armado com armas de grosso calibre se passava por policial civil no interior da Fazenda São Pedro. Uma equipe do Fera foi ao local e prendeu em flagrante o acusado.

O proprietário da fazenda, que não teve o nome revelado, disse aos policiais ter contrato Marcelo, para trabalhar como segurança por pensar que ele fosse policial civil.