sábado, 30 de janeiro de 2010

Amazônia

Amazônia está concorrendo ao concurso “As Sete Maravilhas da Natureza”

MANAUS - A Amazônia está concorrendo ao concurso “As Sete Maravilhas da Natureza”, promovido pela fundação suíça New Seven Wonders, responsável pela eleição das “Sete Maravilhas do Mundo” em 2008, no qual o Cristo Redentor foi um dos escolhidos. A votação é feita pelo site www.voteamazonia.com.br.

Para promover a candidatura da Amazônia foi lançada durante o Salão Nacional de Turismo 2008 a campanha “Amazônia, a maior maravilha da natureza!”, e ainda criado o sitewww.wonderamazon.com, onde é possível encontrar maiores informações sobre os estados brasileiros que compõem a região.

Os amazônidas e amantes da maior floresta do planeta podem comemorar um lugar entre os atuais líderes da votação.

A Floresta Amazônica concorre como uma candidata internacional, representando a América do Sul, visto que sua área alcança um território de nove países: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname, Venezuela e Brasil. Dados sobre a votação estão disponíveis no endereço www.new7wonders.com.

A Amazônia Brasileira possui aproximadamente 60% da área total da floresta, englobando nove estados – Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins - a chamada Amazônia Legal, onde se encontra a maior biodiversidade do planeta, com mais de 3.500 espécies vegetais espalhadas pelos mais de 6 milhões de quilômetros quadrados (somando todas as áreas recobertas pela floresta), segundo dados da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Amazonas

PACs de Manaus realizam mutirão de serviços


30 de janeiro de 2010

Fonte: TV Amazonas


MANAUS - A Ouvidoria do Estado do Amazonas promoveu neste sábado (30) mutirão de serviços posto de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A ação está sendo realizada há duas semanas em diversos pontos da cidade.

Hoje , os PACs da Compensa, Porto, Cidade Nova e Alvorada abriram as portas para oferecer serviços de emissão de documentos como carteira de identidade e CPF, além de consultas ao Serasa e cadastramento do passa fácil.

A partir desta segunda-feira (1º) os PACs da capital vão está promovendo uma campanha para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. roupas e alimentos não-perecíveis podem ser entregues durante o horário comercial.


Amazonas

Terra do Guaraná entra no clima do Carnaval 2010


30 de janeiro de 2010

Fonte: Portal Amazônia, com informações da Rádio Amazonas


MAUÉS (AM) – Maués conhecida como a Terra do Guaraná, (distante a 260 quilômetros de Manaus), entra no clima do Carnaval 2010, a partir deste sábado (30), quando os foliões vão escolher a Rainha e o Rei Momo.

A festa organizada pela Prefeitura do município vai ter a participação das três escolas de samba da cidade - Mocidade de Santa Luzia, Império Verde e Rosa e Em Cima da Hora. Amanhã (31), a partir das 15h, o trio elétrico vai levar a população em desfile até o aeroporto, onde a chegada da Kamélia é esperada para as 17h.

Siga o Portal Amazônia pelo Twitter

A partir daí, a festa carnavalesca recomeça, com a boneca seguindo em cortejo para a praça central de Maués onde as bandas se encontram e ocorre a tradicional batalha de confetes e guerra de maisena - uma marca registrada da cidade.

No dia 03 de fevereiro, as três escolas e os dez blocos recebem a última parcela de incentivo financeiro da Prefeitura de Maués para a preparação dos desfiles, totalizando 75 mil reais. Nos dias 14 e 15 de fevereiro, os blocos carnavalescos desfilam pela cidade, o que deve reunir um público de 15 a 20 mil pessoas.

E no dia 16 ocorre o desfile das escolas de samba, que deve atrair um número estimado em 30 mil foliões. No dia seguinte, quando se inicia o Carnaval Popular de Maués nas ruas e praias do município, sai o resultado do júri, que vai eleger a escola campeã. (JK)


Amazonas

Títulos definitivos de terra serão entregues a moradores da Compensa


30 de janeiro de 2010

Fonte: Agecom


MANAUS - Cerca de 640 títulos definitivos de terra, serão entregues hoje (30), aos moradores do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A entrega será realizada às 10h, na Escola Estadual Eldah Bitton, na rua T-08 s/n.

A ação coordenada pela Secretaria Estadual de Política Fundiária faz parte do programa “Meu lugar, Minha vida”, desenvolvido pelo Governo do Estado há sete anos.

Siga o Portal Amazônia pelo Twitter

A legalização transforma o posseiro em proprietário dos terrenos, dando segurança jurídica aos mesmos, além de possibilitar o acesso a diversos benefícios, como empréstimos e financiamentos em bancos, em prol de melhorias do imóvel. (JK)



Amazonas

Cantora Hêmilly Lira se apresenta amanhã no Barril 2000


30 de janeiro de 2010

Fonte:


MANAUS - O Barril 2000 apresenta neste domingo (31) a cantora Hêmilly Lira. Ela conta com repertório eclético com MPB, samba-rock e músicas de sua autoria.

Hêmilly promete agradar a todos os gostos com o melhor da Música Popoular Brasileira antiga até as atuais, entre outros estilos musicais.

Informações pelo telefone 8116-0293 ou 8845-2195.

Siga o Portal Amazônia no Twitter

Serviço:

O que: Show Hêmilly Lira

Onde: Barril 2000 (Av. do Turismo)

Couvert: R$ 5,00

Horário: 18h

(JM)


Amazonas

PACs de Manaus realizam mutirão de serviços


30 de janeiro de 2010

Fonte: TV Amazonas


MANAUS - A Ouvidoria do Estado do Amazonas promoveu neste sábado (30) mutirão de serviços posto de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A ação está sendo realizada há duas semanas em diversos pontos da cidade.

Hoje , os PACs da Compensa, Porto, Cidade Nova e Alvorada abriram as portas para oferecer serviços de emissão de documentos como carteira de identidade e CPF, além de consultas ao Serasa e cadastramento do passa fácil.

A partir desta segunda-feira (1º) os PACs da capital vão está promovendo uma campanha para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. roupas e alimentos não-perecíveis podem ser entregues durante o horário comercial.

Amazonas

Apagão atinge município de Santa Isabel do Rio Negro


30 de janeiro de 2010

Fonte: Regis Goes, de Santa Isabel do Rio Negro


MANAUS - Um apagão na madrugada de hoje (30) deixou os moradores de Santa Isabel do Rio Negro (268 quilômetros de Manaus) no escuro por mais de quatro horas. Somente às 6 horas da manhã o serviço foi restabelecido.

Segundo informações, um mangote de água teria se rompido e causado a paralisação do gerador. De acordo com a Empresa Manaus Energia o município não corre risco de racionamento. (AL)

Amazonas

Complexo Viário Gilberto Mestrinho é inaugurado hoje


MANAUS - O Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Bola do Coroado, será entregue a população neste sábado (30). A inauguração acontece às 20h, na rotatória onde foi construído um memorial ao ex-senador do Amazonas. O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) participa da inauguração.

O prefeito explicou que a obra, orçada em R$ 41 milhões foi concluída 11 meses, se destaca como o maior complexo do sistema viário de Manaus.

De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), os semáforos no entorno da rotatória serão retirados para melhorar a fluidez do trânsito. Até a inauguração, faixas de pedestres serão instaladas para auxiliar o fluxo de pessoas.

Já os semáforos nas adjacências, como o instalado na Alameda Cosme Ferreira, General Rodrigo Otávio, e no cruzamento da Ephigênio Salles com a Avenida Via Láctea, entrada do conjunto Morada do Sol, por exemplo, serão mantidos.

Segundo o IMTT, o trajeto de todas as linhas de ônibus do transporte coletivo será mantido. Os pontos de ônibus na Avenida General Rodrigo Otávio, próximo à rotatória, voltarão aos locais anteriores. Na Cosme Ferreira, André Araújo e Ephigênio Salles, os pontos de ônibus próximos à rotatória também serão mantidos.

O IMTT também vai instalar placas com regulamentação de velocidade máxima nos trechos considerados mais velozes do complexo. (FM)
Amazonas

Polícia prende suspeito de integrar grupo que mataria promotores



MANAUS - O grupo fera, da Polícia Civil, prendeu ontem (29) um dos homens que teria sido contratado para assassinar promotores de Justiça, secretário de inteligência e um delegado de Manaus. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Eurinete Tribuzzi.

O torneiro mecânico Evandro Panafort Diogo, 32, conhecido como “Caboco”, foi preso nesta sexta-feira em uma casa na Rua General Glicério, no bairro Cachoeirinha, zona sul. Ele é foragido do regime semi-aberto desde 2007.

De acordo com o coordenador do Grupo Fera, Marcone Câmara, “Caboco” seria um dos homens contratados de Frank Oliveira, o “Frankezinho do 40”, para matar os promotores Alberto Nascimento, Ronaldo Andrade e Fábio Monteiro, integrantes da força tarefa, criada para investigar o ex-deputado estadual cassado Wallace Souza.

Câmara disse ainda que o preso pode estar envolvido ainda na morte do traficante conhecido como “Fabinho”.

"Caboco" é apontado por Patrícia Oliveira da Silva como a "pessoa de confiança de Frank Oliveira, que teria interesse em eliminar os integrantes da Força Tarefa.

O promotor de Justiça Fábio Monteiro informou que mais cinco pessoas estão sendo procuradas por suspeita de envolvimento no caso.

Caboco foi encaminhado ao regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde responde por roubo. Ele tem passagem pela polícia por homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. (AL)


Amazonino Mendes é absolvido de acusação pelo TRE-AM



MANAUS - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou ontem (29) o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão que absorveu o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) e Carlos Souza (PP), acusados de poder econômico e compra de votos.

Siga o Portal Amazônia no Twitter

O TRE já havia julgado o caso em novembro do ano passado, quando absolveu o prefeito. O Ministério Público entrou com o pedido de embargo de declaração por entender que havia obscuridade no processo.

A sessão extraordinária desta sexta-feira (29) durou quase duas horas. O pleno do Tribunal Eleitoral julgou novamente a causa e, por unanimidade, manteve a absolvição de Amazonino Mendes.

Amazonino e Souza foram absolvidos no dia 24 de novembro do ano passo. Por quatro votos a dois, o tribunal derrubou a decisão que cassou os dois políticos. Já na acusação de "caixa 2", foram quatro votos a três. O voto de desempate foi da desembargadora Graça Figueiredo, presidente do TRE-AM em exercício(IP)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Policiais da Rocam são suspeitos de execução em Manaus



MANAUS – Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) são acusados pela execução de André de Oliveira Monteiro, 21. O jovem estava desaparecido deste domingo (24) e foi encontrado morto em um sítio próximo à estrada do Puraquequara, zona Leste de Manaus, com marcas de tiros pelo corpo.

O corpo foi localizado na tarde de ontem, com suspeita execução. André Monteiro estava desaparecido desde o último domingo (24).

Um homem que diz ter sido preso junto com André de Oliveira aponta três policiais como autores do crime. A irmã da vítima afirma que os PMs prenderem e mataram o jovem.

Os três policiais, que não tiveram os nomes divulgados, identificados pela testemunha estão presos no Batalhão de Guarda da Polícia Militar e vão responder processo administrativo. Eles negam participação no crime.

A prisão preventiva dos policiais já foi solicitada pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado, segundo informou o corregedor Major Robson Andrade.

Um processo disciplinar será instaurado e pode resultar nas exonerações dos militares. (AL)



Polícia encontra corpo em terreno no Puraquequera



MANAUS - O corpo de um homem foi encontrado na tarde de hoje (26), na estrada do Puraquequara. A vítima apresentava marcas de dois tiros e já estava em avançado estado de decomposição. O corpo ainda não foi identificado.

Siga o Portal Amazônia no Twitter

O homem tinha aproximadamente 25 anos e media 1,60m de altura. O corpo estava em um sítio no ramal do Areial, próximo à estrada do Puraquequara. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, as primeiras suspeitas são de que o homem tenha sido executado. (IP)

Prefeitura de manaus garante entrega de viaduto do Coroado no sábado


MANAUS - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) reafirmou ontem (27) que o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Bola do Coroado, será entregue a população, concluído no próximo sábado (30). A inauguração segundo Amazonino deve ocorrer às 20h, na rotatória onde foi construído um memorial ao ex-senador.

O prefeito também explicou que a obra, orçada em R$ 41 milhões foi concluída 11 meses, e se destaca como o maior complexo do sistema viário de Manaus.


De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), os semáforos no entorno da rotatória serão retirados para melhorar a fluidez do trânsito. Até a inauguração, faixas de pedestres serão instaladas para auxiliar o fluxo de pessoas.

Já os semáforos nas adjacências, como o instalado na Alameda Cosme Ferreira, General Rodrigo Otávio, e no cruzamento da Ephigênio Salles com a Avenida Via Láctea, entrada do conjunto Morada do Sol, por exemplo, serão mantidos.

Segundo o IMTT, o trajeto de todas as linhas de ônibus do transporte coletivo será mantido. Os pontos de ônibus na Avenida General Rodrigo Otávio, próximo à rotatória, voltarão aos locais anteriores. Na Cosme Ferreira, André Araújo e Ephigênio Salles, os pontos de ônibus próximos à rotatória também serão mantidos.

O IMTT também vai instalar placas com regulamentação de velocidade máxima nos trechos considerados mais velozes do complexo. (FM)



Constantino Nery tem trecho interditado a partir desta quinta-feira


MANAUS - Parte da avenida Constantino Nery, no sentido bairro/centro, entre o posto de combustível BR e a panificadora Cíntia, será interditada a partir desta quinta-feira (28). O trecho será fechado por conta de mais uma etapa da obra de implantação da rede de gás natural em Manaus. A liberação está prevista para o dia 02 de fevereiro.

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT) estarão no local para orientar motoristas e pedestres durante a obra. Enquanto durarem os trabalhos de escavação para a colocação dos dutos, o fluxo de veículos será desviado para a pista contrária que ficará em mão dupla.


Após a finalização desta etapa, a construtora responsável dará início à segunda fase de escavações na Constantino Nery. A próxima interdição ocorrerá no trecho entre a Panificadora Cíntia e a avenida Darcy Vargas, entre os dias 3 a 9 de fevereiro.(JM)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010














Amazonas

Homem desaparecido há oito dias em reserva no AM é encontrado


MANAUS – Jaílson Reis Leão, 25, desaparecido desde a última terça-feira (19), na Reserva Florestal Adolpho Ducke, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, foi localizado hoje (27). Segundo informou o Corpo de Bombeiros, Jaílson Leão estava em um sítio localizado no bairro João Paulo II, ramal do Ipiranguinha, de propriedade de um homem identificado apenas como Eduardo. Ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital Platão Araújo, na zona Leste. Ela está em observação, mas passa bem. O coronel do Corpo de Bombeiros, Antônio Dias, disse que cerca de 100 homens, cinco motos e mais cinco viaturas trabalharam na operação de buscas ao desaparecido. - O dono do sítio entrou com contato conosco. Fomos ao local e confirmamos que era Jaílson-, disse o coronel. Nos trabalhos de buscas, soldados ficaram durante três dias acampados e pernoitando na selva, utilizando equipamentos especiais para resgate e mantimentos. O trabalho continuou com distribuição de fotos em bairros próximos à reserva. Segundo a mãe de Jaílson, Marly Freitas, o filho sofre de problemas mentais. Eles moram no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. - Meu filho está sofrendo de problemas mentais há um mês, desde o dia em que ele fez uma viagem. Na terça-feira pela parte da manhã (19), ele saiu correndo em direção à Reserva e não retornou. Agradeço a todos que ajudaram nas buscas, disse a mãe. O desaparecido foi soldado da Força Aérea Brasileira entre os anos de 2003 e 2004. Ele está trajando uma camiseta azul sem manga, bermuda laranja e sandália.

Satélite que enxerga através das nuvens é nova arma contra o desmatamento


MANAUS - Para monitorar o desmatamento da Amazônia, o Brasil começou a usar as imagens de um satélite japonês que permite enxergar através das nuvens. Até então a cobertura de nuvens sempre foi um problema, já que a região da maior floresta tropical do mundo comumente está nublada. Na época de chuvas, certas áreas ficavam sem poder ser monitoradas durante mais da metade do ano.

O satélite japonês Alos, que fica a cerca de 700 km de altitude, emite sinais de micro-ondas que são refletidas no solo e voltam para o espaço. O sinal captado pelo aparelho é então enviado para uma base nos arredores de Tóquio, onde as informações são processadas em supercomputadores.

Oito agentes de fiscalização brasileiros estão no Japão recebendo treinamento para usar as imagens do Alos. Novas áreas de desmatamento que surgiram no final do ano passado já foram detectadas e enviadas para o Brasil. As imagens japonesas, além de indicarem os pontos de devastação e a melhor maneira de a fiscalização chegar até eles, servirão como prova contra desmatadores ilegais nos tribunais.


Peixe-boi migra para áreas sem alimento para fugir de predadores, diz estudo

MANAUS - Por meio de rastreamento por rádio, cientistas conseguiram acompanhar a migração sazonal de dez peixes-boi no Amazonas ao longo de 12 anos. Eles detectaram que, na época de seca, a espécie muda de habitat para fugir de predadores, ainda que precise passar fome durante esse período.

Artigo publicado na revista “Journal of Zoology” mostra que no período de maio a junho, quando há mais chuvas e os rios amazônicos enchem, os peixes-bois preferem ficar nas lagoas de várzea, onde encontram mais plantas para comer.

Entre outubro e novembro, no entanto, as águas baixam tanto nessas lagoas que a espécie fica muito ameaçada pelos seus predadores – como os jacarés, as onças e os seres humanos. Por isso, migra para áreas de água mais profundas praticamente sem vegetação aquática que possa comer, o que o leva a jejuar por cerca de metade do ano. A pesquisa foi realizada nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá e Amanã, no oeste do Amazonas.

Os autores concluem que o peixe-boi pode estar mais ameaçado do que se pensava anteriormente, já que a migração regular e a eventual permanência em áreas de águas rasas em busca de comida o tornam vulnerável.

A pesquisa é de autoria de Eduardo Arraut, José Eduardo Mantovani, Evlyn Moraes, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Miriam Marmontel, do Instituto Mamirauá, David Macdonald, da Universidade de Oxford, e Robert Kenward, do Centro de Ecologia e Hidrologia de Wallingford, no Reino Unido. (AL)

Em manaus Cadastro da meia passagem fica paralisado por falta de sistema

MANAUS – O sistema de cadastro da meia passagem do Sinetram, localizado na Avenida Constatino Nery, se manteve fora do ar a partir das 7h de hoje (26) e só passou a funcionar depois das 9h, formando uma enorme fila em frente ao posto. Quem procurou o serviço teve problemas.


Siga o Portal Amazônia pelo Twitter

Para repor o atendimento, o Sinetram funcionará até às 21h de sexta-feira (29). O órgão informou ainda que o prazo para recadastramento do Cartão Passa Fácil vai até domingo (31) e não será prorrogado. Os terminais de integração também vão funcionar no sábado (30) das 7h até às 19h e domingo (31) das 8h às 16h. (JK)


Hoje é o último dia para o recadastramento da meia passagem

MANAUS - Termina hoje (31) o prazo para o recadastramento da meia passagem estudantil para o transporte coletivo. A meta do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT), gerenciador da meia passagem, é recadastrar cerca de 300 mil estudantes.

O processo foi iniciado no dia 28 de dezembro, mas até esta segunda-feira (25) apenas 120 mil estudantes haviam renovado seus dados por
meio do site, garantindo o direito a usar a tarifa estudantil em 2010.

O IMTT alerta que quem não fizer a renovação informando, por exemplo, se passou de ano, se mudou de escola ou se está matriculado em mais um curso, corre o risco de perder o benefício.

Para facilitar o acesso dos estudantes ao sistema de recadastro, o IMTT firmou convênio com 56 lan houses em vários pontos da cidade para atender, gratuitamente, os interessados em manter o PassaFácil em 2010.

Quem ainda não se inscreveu no sistema de meia-passagem, deve procurar um dos 11 postos do Sinetram. O IMTT prevê a inclusão de cerca de sete mil novos estudantes.

Seguem abaixo as listas para locais de primeiro cadastro e das lan houses conveniadas.

Primeiro cadastro da meia passagem/postos de atendimento:

01. Sinetram – av. Constantino Nery, nº. 476 – Centro

02. Terminal I – Av. Constantino Nery, s/nº – Centro

03. Terminal II – Av. Manicoré, s/nº – Cachoeirinha

04. Terminal III – Av. Noel Nutels, s/nº – Cidade Nova

05. Terminal IV – av. Camapuã – Próximo a Bola do Produtor – Jorge Teixeira.

06. Terminal V – alameda Cosme Ferreira com Grande Circular – São José.

07. PAC Alvorada - avenida Desembargador João Machado, 4922 – Planalto

08. PAC – Compensa – avenida Brasil, nº 1325 – Compensa

09. PAC – Educandos – avenida Beira Rio, s/nº – Educandos

10. PAC do Porto – rua Marquês de Santa Cruz, Armazém 10 do Porto de Manaus.

11 ICHL - UFAM – Universidade Federal do Amazonas - av. Gen. Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 3000, Campus Universitário - Coroado I.

Lan houses conveniadas:

1. ATLANTIS LAN HOUSE – Rua Senador Cunha Melo, 771 - São Jorge – 3671 3765

2. ATLANTIS II LAN HOUSE – Rua Pará, 136 - Vieiralves – 3584-6680

3. ATLANTIS III LAN HOUSE –– Av Andre Araujo, 79 - Aleixo. - 3611-0490

4. ATLANTIS IV LAN HOUSE – Rua Marciano Armond, 929 -Cachoeirinha – 3663-4686

5. REDE CYBER 1 – Av Djalma Batista, 23b - Chapada – 3648-8630

6. REDE CYBER 2 – Av Marques de Santa Cruz, 25 – Porto Privatizado de Manaus 3233-5235

7. BLACKOUT LAN HOUSE – Av Dublin, 1040 Conj. Campos Elíseos, Planalto, Centro Com. Barra Center 2 – 3657-7143

8. STRIKE LAN HOUSE – Rua do Comércio, 2, nº 3 - Parque 10

9. STRIKE LAN HOUSE II – Av Rodrigo Otávio, 597 - Japim I – 3213-4325

10. TEXAS I LAN HOUSE – Rua Amazonas, 315 - Compensa 1 – 3625-9876

11. TEXAS II LAN HOUSE – Rua da Prosperidade, 250 - Compensa 2 – 3671-2980

12. NET MANAUS – Rua São Benedito, 858 - Morro da Liberdade – 3624-1264

13. MR SERVICE LAN HOUSE – Rua Monsenhor Coutinho, 182 -Centro – 3635-9544

14. NETSERVICE – Rua Duque de Caxias, 500, Centro – 3631-3759

15. EXPLODE LAN HOUSE – Rua São Benedito, 60 – Morro da Liberdade – 3624-9211

16. CYBER CONEXÃO MANAUS – Rua Rui Araújo, 7 , em frente ao SPA do Alvorada - Alvorada 1 – 3238-2324

17. SPIDER LAN HOUSE – Rua N, 38A, Eldorado, Parque 10 – 3236-2368

18. BRITO LAN HOUSE – Rua Jose Augusto de Queiroz, 28 - Nova Esperança 1 – 3239-1096

19. WINDONS CYBER CAFE – Av Penetração 2, 60 Qd 17, conjunto Canaranas - Cidade Nova II - Sandro 3636-8216

20. TRINITY CYBERPOINT – Av Silves, 1060 A - Raiz – 3237-8730

21. MASTER LAN E CYBER – Travessa Verão, 19, Conj Asteca, Coroado 3 – 3304-6634

22. TRIBAL LAN HOUSE – Rua 02, 323 – Conjunto Manoa – 3213-6261

23. UNISOFT LAN HOUSE E CYBER CAFÉ – Rua 230, Qd 407, 26 – núcleo 21, Cidade Nova 5

24. SILK&SIGN CYBER CAFÉ – Rua 18, 65 – lj 4 - São Jose II – 3248-1866

25. LIMA.COM 1 – Rua Santa Maria da Paz, 741 - Alfredo Nascimento. 3582-3148

26. LIMA.COM 2 – Rua do Comércio, 127 - Braga Mendes – 3582- 3148

27. LIMA.COM 3 – Av Sumaré, 256 - Val Paraíso – 3582-3148

28. LIMA.COM 4 – Av alecrim, 350 - João Paulo – 3582-3148

29. LIMA.COM 5 – Rua 28 de Agosto, 269 - Jorge Texeira 4ª Etapa – 3582-3148

30. LIMA.COM 6 – Rua Nova Esperança, S/n – Jorge Texeira - 3582-3148

31. NC LAN HOUSE – Rua 15, 430 - Alvorada III – 3656-8545

32. LS CYBER CAFÉ – Rua da Independência, 06 – Nova Esperança – 3657-7382

33. TRIBOS LAN HOUSE – Rua Belford Roxo, 865 – Jorge Texeira IV Etapa – 3639-7892

34. LAN LOUDY CITY – na Inocêncio de Araújo, 310 – Educandos – 3629-0879

35. ADRENALINA CYBER CAFE – Rua Gênesis, nº10 – Petrópolis – 3663-9775

36. ELITE SK LAN E CYBER – Rua Prosperidade, nº 1009 – Compensa II – 8823-0907

37. AMERICAN CYBER E LAN – Rua Belo Horizonte, 235, Compensa II – 3671-7036

38. BROTHER’S LAN HOUSE – Rua Cidade do Porto, 604, Conjunto Nova Cidade – Cidade Nova 2 - 3667-5352

39. CONNECTING LAN HOUSE – Av Timbiras, nº 1041 – Cidade Nova – 8122-3316

40. SPEEDY.NET – Jasmim,18 – Tancredo Neves – 3249-3218

41. CHRONOS LAN E CYBER – Av Tancredo Neves, 5 - Bola do Mindu – Parque 10 – 3236-2141

42. INTERATIVO CYBER – Rua da Independência, 19 – Nova Esperança – 3247-0349

43. START CYBER LAN – Rua Ajuricaba, S/N – Cachoeirinha – 9161-4678

44. SPEEDKFE LAN HOUSE – Alameda Santus Dumont, 143, loja 4 – Santos Dumont – 3307-2794

45. GLOBAL.NET Soluções e Entretenimento – Rua Paraná Mirim, 118 C1, - Cidade Nova I – em frente ao T3 – 3321-0880

46. DARIA LAN HOUSE – Rua Miguel Ribas, 978 – Santo Antonio – 3625-8745

47. MEGGANET LAN HOUSE – Rua Palmeira, 540, Cidade de Deus – 3582-3332

48. REDZONE LAN HOUSE - Rua 02, 218, Conjunto Duque de Caxias – Flores – 3654-8420

49. MEGHATTRON CYBER LAN – Rua boa esperança, 02 – Nova Esperança - 3657-9131

50. CYBER MADRI – Rua Amazonas, 117 – Compensa I – 3625-9798

51. ARTESLAN – Rua Bernardo Michilis, 868 A – Petrópolis – 3663-2316

52. HOT SPOT LAN - Rua Luis de Camões, 950 – Santo Antonio – 3673-8836

53. N A CONEXÃO – Rua Goiânia, 457 – Redenção – 3308-8883

54. @.COM - Rua 08 nº225 loja 16 Vila Marinho, Compensa III - 3671-0488

55. SMART CYBER – Rua 08, 35 – Alvorada I – 3656-0402

56. ARIPUANÃ.COM – Rua Pirarucu, 151 – Jorge Texeira III – 9147-2837
(JM)



ATRASO DE PAGAMENTO EM COARI


Uma das principais críticas de Arnaldo Mitouso contra o governo anterior era focada na questão salarial. Segundo o próprio e também seus assessores, Rodrigo quando iniciava o pagamento dos funcionários públicos no dia 5 de cada mês, estava pagando o salário em atraso. O incrível disto tudo, é que a mesma escrita está sendo mantida pela gestão de Arnaldo Mitouso. O Secretário de Finanças foi à emissora de rádio e anunciou que o pagamento do mês de Janeiro começará a ser efetuado a partir do dia 5 de fevereiro. O fato, anunciado com uma certa "pompa" conspira contra a memória dos coarienses que não esqueceram as críticas ferrenhas. Acaba realmente sobrando para os funcionários municipais que têm já pelo quarto pagamento consecutivo o atraso tão combatido, sendo mantido como se fosse uma novidade, como se o atual governo estivesse fazendo uma grande coisa.Prefeito Arnaldo, será que é o feitiço virando contra o feiticeiro. (Fonte:Coariemdestaque.blogspot.com).
Cruz Vermelha arrecada alimentos ao povo do Haiti:

Sétima maior capital brasileira em população e localizada no centro da maior floresta tropical terrestre, Manaus nunca contou com uma representação da Cruz Vermelha. Mas a cidade amazonense de Tabatinga, na fronteira do Brasil com Colômbia e Peru, tem sua representação. E é ela que está mobilizando os amazonenses da fronteira na arrecadação de alimentos não-perecíveis para o povo do Haiti, vítima de um terremoto que arrasou o país. Para os habitantes dos municípios próximos que estiverem de viagem a Tabatinga, o escritório da Cruz fica na estrada do Aeroporto de Letícia (atende Brasil e Colômbia). Nunca esquecer que quem quiser depositar um donativo em Manaus ou em qualquer cidade do Amazonas deve procurar qualquer órgão público estadual e entregar seu alimentos, onde haverá alguém responsável para registrar a entrega e encaminhá-la a central de doações (O.F.).