sábado, 30 de janeiro de 2010

Amazonas

Polícia prende suspeito de integrar grupo que mataria promotores



MANAUS - O grupo fera, da Polícia Civil, prendeu ontem (29) um dos homens que teria sido contratado para assassinar promotores de Justiça, secretário de inteligência e um delegado de Manaus. O mandado de prisão foi expedido pela juíza Eurinete Tribuzzi.

O torneiro mecânico Evandro Panafort Diogo, 32, conhecido como “Caboco”, foi preso nesta sexta-feira em uma casa na Rua General Glicério, no bairro Cachoeirinha, zona sul. Ele é foragido do regime semi-aberto desde 2007.

De acordo com o coordenador do Grupo Fera, Marcone Câmara, “Caboco” seria um dos homens contratados de Frank Oliveira, o “Frankezinho do 40”, para matar os promotores Alberto Nascimento, Ronaldo Andrade e Fábio Monteiro, integrantes da força tarefa, criada para investigar o ex-deputado estadual cassado Wallace Souza.

Câmara disse ainda que o preso pode estar envolvido ainda na morte do traficante conhecido como “Fabinho”.

"Caboco" é apontado por Patrícia Oliveira da Silva como a "pessoa de confiança de Frank Oliveira, que teria interesse em eliminar os integrantes da Força Tarefa.

O promotor de Justiça Fábio Monteiro informou que mais cinco pessoas estão sendo procuradas por suspeita de envolvimento no caso.

Caboco foi encaminhado ao regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde responde por roubo. Ele tem passagem pela polícia por homicídio, lesão corporal e tráfico de drogas. (AL)