quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Policiais da Rocam são suspeitos de execução em Manaus



MANAUS – Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) são acusados pela execução de André de Oliveira Monteiro, 21. O jovem estava desaparecido deste domingo (24) e foi encontrado morto em um sítio próximo à estrada do Puraquequara, zona Leste de Manaus, com marcas de tiros pelo corpo.

O corpo foi localizado na tarde de ontem, com suspeita execução. André Monteiro estava desaparecido desde o último domingo (24).

Um homem que diz ter sido preso junto com André de Oliveira aponta três policiais como autores do crime. A irmã da vítima afirma que os PMs prenderem e mataram o jovem.

Os três policiais, que não tiveram os nomes divulgados, identificados pela testemunha estão presos no Batalhão de Guarda da Polícia Militar e vão responder processo administrativo. Eles negam participação no crime.

A prisão preventiva dos policiais já foi solicitada pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado, segundo informou o corregedor Major Robson Andrade.

Um processo disciplinar será instaurado e pode resultar nas exonerações dos militares. (AL)



Polícia encontra corpo em terreno no Puraquequera



MANAUS - O corpo de um homem foi encontrado na tarde de hoje (26), na estrada do Puraquequara. A vítima apresentava marcas de dois tiros e já estava em avançado estado de decomposição. O corpo ainda não foi identificado.

Siga o Portal Amazônia no Twitter

O homem tinha aproximadamente 25 anos e media 1,60m de altura. O corpo estava em um sítio no ramal do Areial, próximo à estrada do Puraquequara. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, as primeiras suspeitas são de que o homem tenha sido executado. (IP)